domingo, 23 de setembro de 2012

Aula de xadrez com o ukinha

O trabalho com xadrez na escola é uma politica da Secretaria de Educação do Município de Irecê, implantada pela Secretaria Rúbia Margareth que vem dando certo. Os professores tiveram curso com o enxadrista Loyson Rodrigues em 2011. Alguns tiveram bom desempenho e estão aplicando em sala de aula. 
O professor Cláudio aprimorando suas aulas de xadrez também com a minha turma de 1º Ano utilizando o infocentro e os lap tops. Os alunos ficam contando os dias para chegar essa aula. Eles gostam e demonstram desempenho cognitivo através de  outras atividades.



3 comentários:

  1. O laptop faz a diferença nesses momentos.É preciso acreditar e fazer acontecer. Isso que mostra através das imagens é o enriquecimento do conteúdo escolar sem pressão no aprender. Quem disse que aprender precisa de esforço demasiado sob pressão.

    ResponderExcluir
  2. É verdade colega! Quando o professor/a faz sem pressão e sem pressionar os alunos/as os resultados são mais visíveis. Eu não me identifico com o xadrez, mas acho lindo o trabalho que Cláudio está fazendo com essa galerinha esperta. E tô vendo resultado!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trabalho do Cláudio em sala de aula. Muito bacana, as crianças adoram. Mais legal ainda é saber que ele aceitou o desafio e aderiu ao UCA. Está dessa forma oportunizando às crianças mais uma experiência. Quem sabe mais adiante, um campeonato online com outras escolas? Abç

    ResponderExcluir