quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pro-Uca Um Computador por Aluno em Irecê Bahia


Programa do Governo Federal, que tem como um dos principais objetivos desenvolver conhecimentos e interação entre alunos, professores e famílias através das novas tecnologias.

A Escola Municipal Duque de Caxias localizada ao lado da rodoviária de Irecê, está entre as 10 escolas do estado da Bahia contempladas com o programa. Recebemos os Laptops no dia 25 de janeiro de 2011. Toda equipe pedagógica está participando de uma formação com professores formadores da UFBA – Universidade Federal da Bahia, e-Proinfo Ambiente Colaborativo de Aprendizagem do Ministério da Educação. Neste curso interagimos com os professores/as das outras escolas através de redes sócias, mooldle, listas de discussão do Yahoo grupos e e-Proinfo.

As crianças e as famílias estão muito felizes com a novidade. Na semana de comemoração ao Dia das Mães a escola ofereceu uma oficina, dirigida pela professora Jú Paiva com o apoio do Ponto de Cultura Anísio Teixeira, neste momento algumas das mães que participaram tiveram a oportunidade de criar seu e-mail e conhecer um pouco sobre os cuidados que devemos ter com o uso ou mau uso da Internet.

Em breve postarem neste ambiente, relatos e fotos das atividades desenvolvidas pelos professores com os laptops batizados por “uquinhas” .

Jalcineide Maria Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário